Conhas apertadas e soluções com mobiliário

GANHE ESPAÇO E ORGANIZE SUA COZINHA APERTADA

Realmente não é fácil organizar uma cozinha pequena de aproximadamente 4,5m². A falta de espaço é o principal problema para conseguir manter todos os eletrodomésticos e utensílios organizados durante o uso ou bem guardados em seu devido lugar sem amontoar.

Adriano Prazeres é designer de interiores, projeta e fabrica móveis planejados e traz dicas que irão fazer a sua cozinha ganhar muito mais espaço para circulação, organização e beleza.

Como quase nunca é possível ampliar esse ambiente, vamos usar o reaproveitamento do espaço com muito planejamento.

ENCONTRANDO MAIS ESPAÇO

A criatividade é usada para driblar a falta de espaço, criando áreas multifuncionais. Toda cozinha contém pelo menos um fogão, eletrodomésticos, utensílios, lixeira, itens de limpeza, geladeira, armários e ainda precisa de mais espaço para e a máquina de lavar, lavanderia, o varal e liberar o corredor para a abertura de portas e a sua circulação.

O maior segredo é criar áreas multifuncionais para armazenamento e reaproveitamento de espaço. Paredes e até mesmo o teto podem servir de suporte para utensílios que podem se transformar em verdadeiras peças de decoração.

COMECE POR PELOS ARMÁRIOS

Uma cozinha bem organizada, leve e limpa precisa de armários que guardem todos os vasos, produtos, utensílios e eletrodomésticos. A mobília deve ser refeita para ocupar a parte inferior da pia, área superior da geladeira e a maior parte da parede até o teto, criando novos espaços para armazenar alimentos, potes, panelas, utensílios e produtos, tirando da vista tudo o que pode prejudicar a beleza da sua cozinha com os objetos aparentes.

Além de oferecer novos espaços, os móveis planejados podem ser projetados para que alguns espaços se tornem em pequenos mimos para os moradores, como suportes para vinhos, taças, temperos e até permitir o cultivo hortaliças, complementando o design do ambiente e bem estar.

GANHE ESPAÇO NA PIA

A pia pode ser estendida e integrada ao fogão, lavanderia e/ou máquina de lavar, criando uma bancada mais ampla e multifuncional com novos espaços para gavetas e armários.

AINDA VAI SOBRAR ESPAÇO! (SÉRIO?)

Depois de uma inteligente adaptação e ganhar novos móveis planejados, Adriano ainda aposta que consegue criar espaços para realizar um lanche e até mesmo almoçar a três com total comodidade.

E você pode receber essa avaliação de perto, basta entrar em contato conosco e solicitar um orçamento para a renovação da sua cozinha.

2018-03-08T16:05:45+00:00